Rua Caio Prado x Rua Augusta

Rua Caio Prado x Rua Augusta, Bela Vista, São Paulo – SP
O post dessa semana é inspirado em uma postagem que eu li no Ronda Paulistana: http://oglobo.globo.com/blogs/paulistana/ intitulado “Deveria haver um parque no meio da Augusta”. Também passo de vez em quando nesse local, pois esta é a minha opção de caminho quando estou de carro, coisa que eu evito fazer sempre que é possível. De fato, um parque cairia muito bem naquele espaço, mas a luta para que o local se transforme num parque é discreta, já teve até abraço simbólico de centenas de moradores, porém parece que o mais provável que aconteça é mais um empreendimento imobiliário transformando a área em um “clube particular” para novos ricos. Abaixo, você confere como ficaria ótimo o “Parque Augusta” ali. Para ler a postagem do Ronda Paulistana na íntegra: http://glo.bo/k6zyOy.

Caio Prado x Augusta Antes
Caio Prado x Augusta Antes
Caio Prado x Augusta Depois
Caio Prado x Augusta Depois

Este slideshow necessita de JavaScript.

5 comentários a “Rua Caio Prado x Rua Augusta”

  1. Eu acho essa idéia incrível também. Tenho viajado pelo mundo e acho que é o melhor a ser feito! Morei em Sydney, na Austrália…. o centro da cidade é formado por um lido e belo parque!
    Mas claro, isso só fora do país. Dentro do país é luxo! Curitiba é a que mais chega perto disso!

  2. MOVIMENTO SOS PARQUE AUGUSTA

    CHEGA DE PROMESSAS!

    Enquanto o Prefeito Kassab promete a criação do Parque Augusta, o Decreto de Utilidade Pública (DUP) do terreno de 24 mil m², na RUA AUGUSTA, entre Caio Prado e Marques de Paranaguá, perderá sua validade em poucos meses e as famigeradas imobiliárias já investem pesado para conquistar esta área e construir ali mais alguns espigões de concreto, assassinando o último pulmão verde da região central, que também serve de lençol freático para as águas das chuvas, além de propiciar aos moradores da região um lugar seguro para o lazer e o convívio, valiosa contribuição para a melhoria da qualidade de vida destes habitantes.
    A população de São Paulo não precisa mais de shoppings, torres de concreto, nem hipermercados, a população clama por uma cidade mais humana, que priorize o cidadão, com ações políticas voltadas para a valorização da vida e a promoção do seu bem estar.
    Portanto, é preocupante e inaceitável que uma Secretaria de Estado que se intitula do Verde e do Meio Ambiente venha mais uma vez colocar em risco o destino desta preciosa área, possibilitando a uma rica construtora apresentar seu projeto de extermínio do verde e do futuro sustentável do planeta.
    Por isso, convocamos a todos que compareçam a esta 4ª Audiência Pública, arquitetada pelo Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Sr Eduardo Jorge, para PROTESTAR veementemente contra toda e qualquer medida que tenha como finalidade destruir o VERDE. É inadmissível ações como esta, que vão contra o pensamento mundial de sustentabilidade do planeta. É intolerável atitudes assim, que ameaçam árvores centenárias num país que se prepara para a realização em junho da Rio + 20, onde irá se discutir e tentar encontrar soluções para a PRESERVAÇÃO AMBIENTAL e o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PLANETA TERRA.
    Aliados do Parque Augusta
    11 – 9609-7057 – Sérgio Carrera
    FAREMOS UM GRANDE PROTESTO NESTA DATA!
    CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!
    CONVITE
    A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA, atendendo à solicitação do empreendedor SETIN Empreendimentos Imobiliários Ltda., convida para uma nova Apresentação Pública, em que será exposta, aos cidadãos e associações interessadas, uma proposta para utilização imobiliária e implantação de área verde, no terreno localizado entre as Ruas Caio Prado, Augusta e Marquês de Paranaguá, nesta Capital.
    Há um Decreto de Utilidade Pública para a área, em vigência, a pedido da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
    A organização da Apresentação Pública é de responsabilidade do empreendedor e contará com o acompanhamento da SVMA.
    A Apresentação Pública será realizada no dia:

    Data: 22 de março de 2012
    Horário: 18 horas
    Local: Hotel Excelsior
    Endereço: Av. Ipiranga, nº 770 – 23º andar “Auditório Rino Levi”, Centro – São Paulo

    QUEREMOS O PARQUE AUGUSTA JÁ!!!!

  3. OLÁ, INTERESSANTE. TENHO INTERESSE EM SABER QUAL PROGRAMA VOCÊS USAM PARA FAZER ESSAS SIMULAÇÕES. AGRADEÇO DE PUDEREM RESPONDER =)
    manuela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s